Pense neste exemplo: não há fórmula fácil de descobrir se você precisa de um novo restaurante na cidade. Digamos que você quer abrir um restaurante indonésio. E não há restaurantes indonésios em sua cidade. A única maneira que você vai realmente saber se esse restaurante vai funcionar seria abrir um.
Sim, vai custar-lhe dinheiro.
Sim, vai custar-lhe compromisso de tempo.
Mas, da única maneira! Que você nunca vai saber, é se você fisicamente abrir a loja.
A única maneira é se você investir o que quer que seja. $ 100mil para equipamentos de cozinha, você contrata um chef, você pinta a porta da frente, e você abre as portas. Uma vez que as portas estão abertas, você pode começar contar cabeças. Você pode olhar para todo o negócio que todo mundo está fazendo, mas você nunca vai saber o que o seu novo restaurante indonésio vai fazer, até que você o abrir.
Mais uma ideia aqui: você poderia abrir um stand à beira da estrada, com um pouco de comida indonésia, e estacioná-lo em frente ao prédio vazio, onde você quer colocar o seu restaurante indonésio, e experimentá-lo por uma semana ou duas? Basta ver quanto interesse há.
Sim.
Ainda não vai provar a sua ideia, mesmo que venda pratos 1k daquele suporte de beira de estrada. Ainda não vai provar que o restaurante vai fazer bem. Talvez as pessoas gostem de comer comida indonésia em carrinhos de estrada, mas não querem sentar-se e comê-la. Eu não sei.